sábado, 22 de setembro de 2007

IMPORTÂNCIA DA DEVOLUÇÃO DO DÍZIMO

POR QUE SER DIZIMISTA?

1 - Porque amo a Deus e amo o meu próximo;
2 - Porque reconheço que tudo recebo de Deus;
3 - Minha gratidão a Deus me leva a devolver um pouco do muito que recebo;
4 - Aceito como Palavra de Deus o que leio na Bíblia e sei que dízimo é fonte de bençãos;
5 - Confio em Deus Pai. Minha contribuição é prova de fé e de confiança;
6 - Partilhar mata o meu egoísmo;
7 - Creio na vida cristã em comunidade;
8 - O único Pai rico não quer ninguém passando necessidade;
9 - Gosto de viver em liberdade e alegria, celebrando desde já a vida plena;
10 - Sou dizimista porque quero ver a minha comunidade crescer e minha Igreja testemunhar o Evangelho no mundo inteiro.

QUANTO DEVO DEVOLVER DE DÍZIMO?

Você deve devolver de dízimo aquilo que o seu coração manda. Um coração agradecido saberá discernir entre 1 e 10% sobre tudo aquilo que ganhar.
"Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento, Deus ama a quem dá com alegria" (2 Cor 9,7).

PARA ONDE VAI O DINHEIRO DO DÍZIMO?

O dinheiro do dízimo é utilizado para atender as necessidades materiais da comunidade, conforme as finalidades religiosa (manutenção da Igreja, pastorais, salários de empregados, locomoção, padre...), social (ajuda as necessitados) e missionária (contribuição com a Diocese 10% e movimentos missionários externos).

Nenhum comentário: