segunda-feira, 24 de setembro de 2007

FESTA DA PADROEIRA 2007

ÁREA PASTORAL DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
A Festa da Padroeira está se aproximando, os preparativos já deram início para que neste ano possamos ter uma grande festa. Já iniciou-se a peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da nossa área pastoral nos setores da zona urbana e no dia 07/10 inicia-se a dos setores da zona rural. Desde já você é nosso convidado a participar de todos os preparativos da festa, peregrinação, bem como de todo o evento festivo. A sua participação é que faz a diferença.

sábado, 22 de setembro de 2007

IMPORTÂNCIA DA DEVOLUÇÃO DO DÍZIMO

POR QUE SER DIZIMISTA?

1 - Porque amo a Deus e amo o meu próximo;
2 - Porque reconheço que tudo recebo de Deus;
3 - Minha gratidão a Deus me leva a devolver um pouco do muito que recebo;
4 - Aceito como Palavra de Deus o que leio na Bíblia e sei que dízimo é fonte de bençãos;
5 - Confio em Deus Pai. Minha contribuição é prova de fé e de confiança;
6 - Partilhar mata o meu egoísmo;
7 - Creio na vida cristã em comunidade;
8 - O único Pai rico não quer ninguém passando necessidade;
9 - Gosto de viver em liberdade e alegria, celebrando desde já a vida plena;
10 - Sou dizimista porque quero ver a minha comunidade crescer e minha Igreja testemunhar o Evangelho no mundo inteiro.

QUANTO DEVO DEVOLVER DE DÍZIMO?

Você deve devolver de dízimo aquilo que o seu coração manda. Um coração agradecido saberá discernir entre 1 e 10% sobre tudo aquilo que ganhar.
"Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento, Deus ama a quem dá com alegria" (2 Cor 9,7).

PARA ONDE VAI O DINHEIRO DO DÍZIMO?

O dinheiro do dízimo é utilizado para atender as necessidades materiais da comunidade, conforme as finalidades religiosa (manutenção da Igreja, pastorais, salários de empregados, locomoção, padre...), social (ajuda as necessitados) e missionária (contribuição com a Diocese 10% e movimentos missionários externos).

IGREJA COMEMORA 15 ANOS DE IMPLANTAÇÃO DO DÍZIMO NA DIOCESE

Durante toda esta semana a Área Pastoral de Nossa Senhora da Conceição vem promovendo as COMEMORAÇÕES DOS 15 ANOS DE IMPLANTAÇÃO DO DÍZIMO NA DIOCESE DE SANTA LUZIA DE MOSSORÓ. Iniciando no domingo passado com a santa missa presidida pelo nosso padre Josemar Lima-SCJ. De segunda a sexta acontecram visitas as famílias feitas pelos missionários(as) e membros da Pastoral do Dízimo. Hoje pela manhã aconteceu às 6 horas caminhada matinal seguida do café da partilha, agora a tarde acontece às 15 horas Palestra sobre a importância do dízimo, ministrada pelo Vigário-Geral da Diocese de Mossoró o Pe. Flávio Augusto Forte de Melo, o qual finalizará com a santa missa na Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Amanhã (domingo) teremos missa às 8 horas presidida pelo nosso administrador paroquial Pe. Josemar Lima-SCJ e a noite às 19:30 missa de encerramento com o reitor do Seminário de Santa Terezinha o Pe. Talvacy Chaves.
Participe!!!
Se você ainda não é dizimista, se torne um. Procure a Pastoral do Dízimo e seja também um colaborador da obra do Senhor.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

UPANEMA - ÁREA PASTORAL

Upanema agora é uma Área Pastoral da Diocese de Santa Luzia de Mossoró, um presente de Deus para todos os católicos Upanemenses. Obrigado Senhor!!!!!!!!!!!!!
A Grande Semana Missionária em nossa cidade foi um momento especial na vida de todas as pessoas, a cidade não é mais a mesma!
Aos poucos estaremos trazendo imagens e notícias maravilhas dos melhores momentos da semana!